Estamos nas redes sociais:

Get Adobe Flash player

domingo, 31 de julho de 2011

Alunos ilustram capas de cadernos

Alunos da Rede Municipal de Ensino da capital paulista vão mostrar todo seu talento no Concurso Capa de Caderno, que escolherá as ilustrações que virarão capas dos cadernos entregues nos kits de material escolar em 2012. Com giz de cera, lápis de cor, canetinhas e muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem inscrever seus desenhos e, se escolhidos, verão sua arte dando um toque pra lá de especial às capas dos mais de 3 milhões de cadernos distribuídos em São Paulo. 

O tema deste ano é Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo.

Nesta terceira edição do concurso, serão selecionados 20 desenhos, sendo cinco de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos poderão colocar suas idéias no papel usando o giz de cera. Já nas categorias infantil (da qual fazem parte alunos dos cinco anos do Fundamental I), juvenil (Fundamental II) e adulto (EJA e CIEJA) os autores poderão escolher se preferem caneta hidrocor ou o giz de cera para a criação.

No verso de cada trabalho deve ser registrado a categoria do aluno; nome, estágio e/ou ciclo ano; nome da escola; Diretoria Regional de Educação (DRE); nome do professor orientador; nome do diretor; e carimbo e assinatura da direção. O formato também deverá ser respeitado. As folhas padronizadas de tamanhos A4 – que serão entregues às escolas até o dia 5 de agosto – devem ser usadas na posição horizontal para os desenhos da categoria mirim e vertical para as demais.

Cada diretor nomeará uma comissão, que deve selecionar e encaminhar – até dia 19 de agosto – um trabalho por categoria à Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região. Em seguida, uma comissão de cada uma das 13 DREs escolherá cinco trabalhos por categoria e os encaminhará, até dia 2 de setembro, para a fase final do concurso, quando a Secretaria reunirá 10 trabalhos por categoria e abrirá uma votação no Portal da Educação (www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br), que ocorrerá entre 19 e 30 de setembro. Alunos, professores, pais e todo o público poderão votar e escolher os cinco melhores desenhos de cada categoria, aqueles que serão estampados na capa dos cadernos em 2012.

Para a escolha, serão observadas a qualidade do desenho e da técnica escolhida, criatividade, originalidade e respeito ao tema. As criações sem ficha de identificação e fora do formato requerido serão desclassificadas automaticamente. Todas as escolas deverão entregar anexo aos trabalhos selecionados o Termo de Autorização de Utilização de Imagem e Som e Cessão dos Direitos Autorais (clique aqui para fazer o download). Mais informações pelos telefones 3396-0495, com a equipe de Projetos Especiais de SME.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pré-Conferência de Atenção às Drogas

CEU FORMOSA sediou a Pré-Conferência de Participação e Atenção às Drogas / 2011, da região da Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa/Carrão. O encontro aconteceu no dia 13/07/2011 e contou com a presença de 70 pessoas dentre munícipes e representantes de entidades e órgãos governamentais. O objetivo do encontro foi de apresentar o tema e os pontos mais relevantes das discussões em curso, estimulando a participação dos munícipes da região na Conferência Municipal que acontecerá em agosto.

A Gestora do CEU Formosa, Andrea Paula Angelotti, abre a Pré-Conferência, apresentando os convidados.

O Subprefeito da Região Aricanduva/Vila Formosa/Carrão, Cel. Jorge Augusto Leme, inicia os trabalhos, comentando a importância do encontro.

Os atores Ailton Rosa e Antonio Carlos de Niggro apresentam um esquete da peça “Ainda”, dirigida por Marcos Caruso, sobre a temática das drogas.

Atuação impecável dos atores, contribuindo imensamente ao debate.

A apresentação do tema e comentários sobre a proposta da Conferência Municipal, pelo Presidente do Conselho Municipal de Política Pública de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA), Jose Florentino.

O público ouve atentamente a explanação de Florentino.

Os representantes eleitos para a IV Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas.