Estamos nas redes sociais:

Get Adobe Flash player

terça-feira, 24 de maio de 2011

Teatro - A Aurora da Minha Vida


A história, que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre, professor e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o “próprio bem”. É um clássico do ontem, do hoje e do amanhã. Uma obra sobre a crueldade das relações, mas envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu – o nosso- passado.






CRITICA DA OBRA

REVISTA "VEJA"
È uma obra talhada em escala diminuta, de filigranas, mas delicada e sensível.
o texto de naum não só captura implacavelmente a mesquinhez humana como também é capaz de iluminar para o espectador esse tecido de pequenas maldades, covardias e dissimulações que constituem o cotidiano.

REVISTA "ISTO É"
A ação disposta em cenas que lembram quadros, vai despertando no espectador a lembrança de fatos muito vistos e vividos e acumulando impressões, conclusões, associações de idéias que remetem à ternura das coisas familiares.

REVISTA "VISÃO"
Naum alves de souza focaliza a escola, a instituição primeira a formalizar os conhecimentos do homem, e a disciplinar seus anseios, a servir-lhe de ponte entre a família e o mundo.

JORNAL DA TARDE
Pode-se dizer que a escola é o personagem principal da peça.
as personagens vibram pela teatralidade, pelo que funcionam nos quadros vivos, nos diálogos bem ritmados e atuantes.
naum sasabe dosar os efeitos dramáticos, sem perder de vista, permanentemente, a leveza cômica.

Biblioteca - Teatro: "O Catador de Lixo"

O Catador de Lixo é um espetáculo desenvolvido para crianças e adolescentes focado especialmente nas questões relacionadas ao meio ambiente e à preservação das espécies.








sábado, 21 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

CEU é Show - Bebeto

  Fotos e videos do grande show do Bebeto no teatro do CEU Formosa.

















domingo, 15 de maio de 2011

A Aurora da Minha Vida

Nicete Bruno Produções apresenta...

"A Aurora da Minha Vida"
De Naum Alves de Souza e Direção de Bárbara Bruno

 Clique na imagem para melhor visualizar

Esperamos por você!


Contraturno - Oficina de Grafite




sábado, 14 de maio de 2011

CEU É SHOW 2011

Até o mês de dezembro, grandes nomes da música e do teatro nacional vão tomar os palcos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todos os cantos da cidade. É o CEU é Show, projeto da Secretaria Municipal de Educação, que promoverá mais de 200 atrações gratuitas em todas as regiões da capital.  

Nomes como Zeca Baleiro, Marina Lima, Toquinho, Mariana Aydar, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Ed Motta e o maestro João Carlos Martins passarão pelos 45 CEUs e pelo Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, importantes pólos culturais que oferecem programação de qualidade às comunidades de São Paulo o ano todo.

O CEU é Show tem ainda uma programação diversificada de teatro, com um repertório de qualidade que inclui clássicos da dramaturgia como Aurora da Minha Vida e O Fantasma da Ópera. Sucessos do teatro contemporâneo também estarão em cartaz, como o musical O Despertar da Primavera

Para compor a programação teatral, a Secretaria selecionou importantes peças dentro do roteiro cultural paulistano. É o caso do espetáculo Ensina-me a Viver – que já passou pelos teatros FAAP e Bradesco – e que mostra, na delicada interpretação de Glória Menezes, o amor entre duas pessoas com idades muito diferentes: um jovem de 20 anos e uma senhora octogenária.

Este ano, os CEUs também receberão artistas da nova safra nacional, como Fernando Anitelli, líder da banda Teatro Mágico, que lança em 2011 sua carreira solo; Mariangela Zan, que com seu sertanejo, encantou a rainha da música de raiz Inezita Barroso. Curumim, o percussionista brasileiro, com estilo samba-funk, que já foi elogiado pelo New York Times; e Filipe Catto, que vem sendo comparado ao cantor Ney Matogrosso, e faz uma mistura ousada de sonoridades latinas, como o samba e o tango, também estarão no CEU é Show.

Confira a programação de MAIO, que também está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação (www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br) e a lista de endereços dos CEUs


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agitação no CEU é Show

Bebeto e Marina Lima agitam o CEU é Show no CEU Formosa e CEU Paraisópolis




Até o mês de dezembro, grandes nomes da música e do teatro nacional vão tomar os palcos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todos os cantos da cidade. É o CEU é Show, projeto da Secretaria Municipal de Educação, que promoverá mais de 200 atrações gratuitas em todas as regiões da capital

Contraturno - Aulas de Teatro




domingo, 8 de maio de 2011