Estamos nas redes sociais:

Get Adobe Flash player

domingo, 30 de janeiro de 2011

Recreio nas Férias - Janeiro 2011 - Últimos Dias














CEU Formosa apresenta - Urutu, Surucucu, Cascavel...

Peça de sombra inspirada no causo de Moacir Japiassu adaptada por Marcelo Paixão.
Com o recurso de um homem palco, dois fantoches – Mãe e Filho - compartilham uma história de susto que introduz a saga de cordel e sombras, contado pelo distinto contador de causo Sevirino Falcão. É a história de um dia de martírio e sofrimento na vida de um cabra macho, o ex-bandido Criolina, egresso do bando de Lampião.

 Biblioteca CEU Formosa

 


 







Urutu, Surucucu, Cascavel...
Na cidade de Bunito de Santa Fé, Severino ao cortejar a bela sobrinha ,  aprende com a tia, Sinhá Cabocla ,como cortar o veneno de mordida de cobra. Criolina, o perverso ex bandido do bando de Lampião é alvo da brincadeira de seus companheiros e acaba vivendo “Um dia de Martírio na vida de um cabra macho”.
Entre um gole e outro os bonecos aparecem para ilustrar a história enquanto os atores brincantes se recompõe pra contar esta saga de cordel e sombras.

Adaptação de Texto: Marcelo Paixão
Elenco:
Malu Borges: Pandeiro , sonoplastia e cantações.
Marcelo Paixão: Contador/cantador, manipulador de sombras, bonecos de vara e fantoches
Mala de Sombras: Marcelo Paixão
Bonecos de Vara: Malu Borges
Músicas: Malu Borges e Marcelo Paixão.
Direção : O grupo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Recreio nas Férias - Janeiro 2011 - 9º dia

Visita na Campus Party

Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.
 
Fotos do dia 20/01/2011
Nossos alunos na Campus Party


 



 

IMPRENSA JOVEM

Crianças e adolescentes no papel de repórteres na Campus Party


Como o nome já diz, trata-se da cobertura jornalística realizada por repórteres adolescentes. Eles fazem parte do Programa nas Ondas do Rádio, que usa a comunicação e as tecnologias da informação em sua proposta pedagógica. Entre as atividades dos jovens está cobrir eventos e orientar outros alunos.


 


Entrevista com Thiago Paiva do mvmob.com.br

O responsável pelo projeto, Carlos Alberto Mendes ressaltou que a iniciativa alcança todas as mídias, como jornal mural, rádio, internet e fotografia. Além disso, os envolvidos estão buscando aplicar o projeto dentro da sala de aula, com professores de português, de matemática e outras disciplinas. Carlos Alberto enfatizou a importância dessa integração com a escola. O aluno tem autonomia para produzir e gerar idéias. Já o professor atua como mediador desse processo.


Telecentro um dos maiores projetos de inclusão digital do mundo na Campus Party Brasil


Os Telecentros estão por cidade , atendendo a população de São Paulo com cursos de iniciação básica ao uso do computador, entre outros, e acesso a internet banda larga.Participante das 4 edições da Campus Party Brasil,  Waldemar Junqueira da Secretaria de Participação e Parcerias fala da importância da participação do Telecentro no Campus Party. Segundo, ele “a cada edição a gente traz algumas novidades para o Telecentro para atender a população”.



Confira a entrevista na íntegra.

Batismo Digital – Uma ação de inclusão digital promovido pela Campus Party

O Batismo Digital é uma proposta de inclusão digital que vem acontecendo desde a 1ª edição da Campus Party – Brasil. Este ano o projeto Recreio Nas Férias da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo tive a oportunidade de levar seus participantes desta ação de inclusão digital promovido pela Campus Party. Crianças, adolescentes e a 3ª idade puderam participar de oficinas rápidas de introdução ao uso do computador. Para alguns participantes , o Batismo Digital foi a 1ª oportunidade de ter contato com o computadores. 



Alunos da EMEF